quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Blog do Neto: COMO COLECIONAR PÉ-DE-RATO, PICA-COUVE E TIRIÇA?

Texto do Blog do Neto, que traduz muito bem o atual momento dos jogadores que estão vestindo a camisa do Corinthians.

Lamentável o que a diretoria do Sr. Roberto de Andrade conseguiu (des)fazer com o clube. E ainda contrataram o Jô, gordo e sem clube, pagando comissão para empresários. Acho que tá muito claro o que está acontecendo dentro do clube.

Ah, e o moderno Oswaldo de Oliveira? P I A D A...

Blog do Neto:

Existem termos infinitos para definir jogadores ruins. Costumo dizer que quando o jogador dá muito drible curto sem objetividade ele é 'pica-couve'. Bem exemplificando a forma como se corta aquela baita couve de feijoada. Tem também o pé-de-rato, que é bem pequeno, que nem a bola de um montão de zé ruela que finge que joga bola no futebol brasileiro. Perna-de-anão é algo similar. Ou meia-colher. A tiriça é aquela doença de pele que dá preguiça na pessoa. Tá cheio de boleiro assim. Enfim, se você quer encontrar gente assim, que engana bem e ganha uma baita grana é só dar um pulo no Corinthians. Pelo amor de Deus!
A diretoria do senhor Roberto de Andrade merecia um troféu por conseguir reunir tanta gente ruim em um só elenco. Parece piada de mau gosto! Veja o caso de Marquinhos Gabriel. Em toda a carreira ele conseguiu fazer apenas uns 6 meses bons no Santos. Foi o suficiente para garantir um baita contrato no Timão. Hoje mal consegue encostar na bola. Parece sem vontade. Sei lá! Mesma coisa o Marlone, que muita gente defende. O cara não conseguiu uma sequência de titular com nenhum treinador. Alguma coisa tem aí. E Giovanni Augusto? Esse é estereótipo do 'pica-couve'! Só fica penteando a bola e dando cortinho curto. De produtivo não aparece nada. Guilherme então não preciso nem dizer, né? Tinha o recorde de colecionar 16 contusões em 5 anos de Galo. Aí os geniais dirigentes corintianos foram buscá-lo. Resultado? Mal entra em campo.
O top pé-de-rato é o Willians, que meu amigo Dirceu Benedito Maravilha chegou a dizer que era melhor que Ralf. Impressionante como esse cara não joga nada. Não sei como ganhou tanto destaque no esporte. Enganador de marca maior. E olha só, isso pra ficar nos mais valorizados, porque se for citar um por um dá quase 90% desse elenco. Só tiro os moleques que realmente estão entrando em uma baita fogueira.
Aliás, pra pagar tanto pra gente tão sem condições vou repetir algo que venho falando há algum tempo: Põe os moleques! Pelo menos eles vão dar o sangue! Isso que está acontecendo com o Corinthians é uma vergonha e pra mim os maiores responsáveis são dirigentes e jogadores. Parecem estar de sacanagem com o torcedor.
O trabalho desses caras em 2016 é simplesmente terrível!

terça-feira, 22 de março de 2016

Nota Oficial do Corinthians

O Corinthians publicou ontem uma Nota Oficial referente aos excessos cometidos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo nos últimos jogos na Arena Corinthians.

É só isso o que o Corinthians tem a dizer? Foi apenas para fingir que cobrou algo da PM?

Ainda é muito pouco.

Abaixo, a nota na íntegra:

"A respeito dos problemas ocorridos no último sábado (19), após o jogo Corinthians e Linense pelo Campeonato Paulista, envolvendo a ação da Polícia Militar e o tumulto que atingiu alguns torcedores na saída do estádio, o Corinthians e a Arena Corinthians reprovam e repudiam atos de violência de qualquer espécie.

O Corinthians, preocupado com o bem-estar de seus torcedores e respectivas famílias em seus jogos, solicitou junto à Polícia Militar, esclarecimentos sobre o ocorrido e pediu uma reunião com comando do policiamento para tentar encontrar uma solução para que estes acontecimentos não voltem a ocorrer.

Desde a inauguração da Arena Corinthians, as administrações do clube e do estádio seguem firmes no propósito de receber o torcedor da melhor maneira possível.

Tão logo aconteça a reunião com o comando do policiamento, o Corinthians voltará a se manifestar para informar e dar maior tranquilidade aos seus torcedores".

domingo, 20 de março de 2016

Corinthians 4 x 0 Linense

FICHA TÉCNICA - CAMPEONATO PAULISTA 2016

Data: 19/03/2016

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Arena Corinthians
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Willians (COR), Bileu (LIN), Edinei (LIN)
Gols: Romero, aos 7min, e Balbuena aos 14min do primeiro tempo; Edilson, aos 11min, e Romero aos 23min do 2º tempo

CORINTHIANS
Cássio; Edilson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians (Cristian); Romero, Alan Mineiro (Maycon), Rodriguinho e Danilo; André (Claudinho). Técnico: Tite

LINENSE
Oliveira; Paulo Henrique, Ednei, Adalberto e Guilherme Lazaroni (Marcão); Zé Antônio, Fellipe Soutto (Leandro Brasília), Bileu e Thiago Humberto; Anderson Aquino (Schumacher) e William Pottker. Técnico: Moacir Júnior

quinta-feira, 17 de março de 2016

Corinthians 2 x 0 Cerro Porteño

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2016
Data: 16 de Março de 2016
Estádio: Arena Corinthians
Público: 42.403

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique (Willians); Giovanni Augusto (Alan Mineiro), Guilherme, Maycon e Lucca; Luciano (Danilo).

Gols: Lucca (1° Tempo) e Lucca (2° Tempo), com contribuição do zagueiro paraguaio.

O Corinthians dominou a partida. Entrou com excelente postura, jogando bem, pressionando e abriu o placar com belo gol de Lucca. Criou mais algumas jogadas e poderia ter ampliado o marcador ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, após perder algumas chances claras, a equipe construiu a jogada do segundo gol. Lucca recebeu na esquerda, tentou cruzar e o zagueiro desviou contra o próprio gol. Pronto. A vitória estava definida.

Lucca foi eleito o melhor do jogo. Maycon, Giovanni Augusto e Fagner também se destacaram.

Excelente apresentação.

Vai Corinthians!

domingo, 13 de março de 2016

Botafogo 0 x 3 Corinthians

Campeonato Paulista 2016 - Primeira Fase
Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto - SP

Corinthians: Walter, Edilson, Felipe, Balbuena e Uendel; Willians; Giovanni Augusto (Lucca), Maycon, Guilherme (Alan Mineiro) e Danilo; Luciano (Romero).

Gols: Felipe, Danilo e Maycon

O Corinthians jogou bem. Teve atitude e dominou a partida. Claro, o Botafogo é muito frágil e sequer criou uma chance de gol.

Os destaques da partida foram Balbuena, que foi perfeito na marcação e Maycon, que além de boa atuação ainda marcou o terceiro gol. Quem sabe ele não assume a vaga deixada por Ralf e atue ao lado de Elias?

Felipe fez sua centésima partida com a camisa do Corinthians e também marcou o seu.

Agora é esperar até quarta e vencer (e bem) o Cerro, na Arena Corinthians!

quarta-feira, 9 de março de 2016

Cerro Porteño 3 x 2 Corinthians

Copa Libertadores da América 2016
Fase de Grupos
Estádio Defensores del Chaco - Assunção, Paraguai

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Romero) e Lucca (Balbuena); André.

Gols do Corinthians: André e Giovanni Augusto (pênalti).

Jogo típico de Libertadores. Estádio ruim, sem iluminação e juiz louco pra distribuir cartões, contra o time da casa, é claro.

O Corinthians fez 1 a 0 com André, em rebote de cobrança de falta de Lucca. Vinha bem, jogando o suficiente. O mesmo André perdeu um gol feito antes do fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Cerro empatou logo no começo, após falha de Uendel, que não bloqueou o cruzamento e Felipe, que não subiu de cabeça.

Os jogadores, talvez por inexperiência, não perceberam o tipinho do árbitro. Já com amarelo, André ergueu o pé e foi o suficiente pra levar o vermelho. Logo após o juiz até pensou em expulsar Guilherme, mas achou um pouco demais. Vale lembrar que Guilherme levou amarelo injustamente.

Rodriguinho não teve a mesma sorte. O juiz, louco pra expulsar e facilitar o caminho do time da casa, o expulsou em falta no meio de campo. Lance pra amarelo, se Rodriguinho não tivesse sido premiado pelo árbitro minutos antes.

Com 9 em campo, o Corinthians levou mais dois gols.

No final, o fanfarrão marcou pênalti para o Corinthians em bola alçada na área do Cerro. E se tivesse apenas 2 a 1, ele daria? Claro que não. Giovanni Augusto converteu. Pronto. Foi só o juizão enrolar e... missão cumprida!

Pra completar, a única opção para ver a partida era a Fox Sports com uma dupla de paspalhões no comando.

Até agora não temos o replay do início da jogada do primeiro gol do Cerro para saber se houve impedimento.

Essa é a Libertadores!

domingo, 6 de março de 2016

Santos 2 x 0 Corinthians

Campeonato Paulista - Primeira Fase
Data: 06 de Marco de 2016, Domingo
Estádio: Vila Belmiro

O Corinthians foi a campo com Cássio, Fagner (Edílson), Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique e Willians; Romero (Alan Mineiro), Danilo e Lucca; Luciano (André).

Tite tentou uma nova formação, poupando alguns jogadores para o jogo de quarta-feira, pela Libertadores da América. Não deu certo. Tomou um gol logo no começo. Willians estava perdido, sem saber o que fazer em campo. Bruno Henrique, mal novamente. Pouquíssima criatividade no meio de campo. A troca de Romero por Alan Mineiro, no intervalo, não surtiu nenhum efeito. Aliás, o meia entregou o segundo gol ao errar um domínio de bola, já no final da partida. Talvez fosse melhor tirar um dos volantes. Balbuena parece ser bom zagueiro. Não é craque, mas pode dar certo no Corinthians. O ataque, pouco produziu. Criou apenas uma chance, com jogada de Danilo e conclusão de Lucca, que cabeceou nas mãos do goleiro.

Resumindo: péssima partida. Que sirva de lição! Bruno Henrique e Willians não podem jogar juntos!

Vai Corinthians!

quinta-feira, 3 de março de 2016

Corinthians 1 x 0 Independiente Santa Fé

Jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Corinthians sofreu, mas venceu. Libertadores é assim! O importante foi a vitória!

Notas:

Cássio: 6,5
Seguro, mas ainda assusta em algumas saídas do gol.
Fagner: 7
Apoiou bastante o ataque. Na defesa foi muito bem.
Felipe: 7,5
Não perde uma jogada. Muito bem.
Yago: 7
O jovem zagueiro jogou sério. Deu bicão quando precisou.
Uendel: 7
Jogou mais preso na marcação, mas foi bem.
Bruno Henrique: 5
Mostrou nervosismo e precipitação em alguns lances.
G. Augusto: 7
Participou bastante da partida. Parece que vai conquistando seu espaço, mas pode perder o gol que perdeu.
Rodriguinho: 6
Não se esconde do jogo, mas errou bastante. Fez o cruzamento para o gol do jogo.
Guilherme: 6
"Apenas" fez o gol. E nada mais. Lutou bastante também.
Lucca: 6
Muita aplicação tática, mas tecnicamente não estava bem.
André: 5,5
Lutou bastante, mas precisa melhorar muito!

Danilo: 6
Entrou e segurou o jogo. Quase fez um gol de cabeça.
Willians: 5
Não sei se tem condições de jogar no Corinthians. Vamos aguardar.
Edilson: sem nota
Entrou no fim, não deu tempo de jogar!

Tite: 9

Fiel Torcida: 10