segunda-feira, 22 de junho de 2015

Escuta revela influência do Presidente da AFA na escolha de Amarilla em 2013

O que todos imaginavam, começa a ser comprovado. Escutas reveladas pelo canal America TV mostram irregularidades cometidas pelo ex-presidente da AFA (Federação Argentina de Futebol), Julio Grondona, falecido no ano passado.

Julio Grondona, ex-presidente da AFA,
é acusado de série de irregularidades
(Foto: Reuters)
Grondona dirigiu a entidade na Argentina por 35 anos. Entre as suspeitas, está a possível influência de Grondona na indicação do árbitro Carlos Amarilla para o confronto entre Corinthians e Boca Juniors, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores de 2013. Na oportunidade aconteceram diversos lances polêmicos e todos beneficiaram o clube argentino.

A conversa de Grondona sobre a Libertadores é com Abel Gnecco, representante da AFA na Comissão de Arbitragem da Conmebol. Gnecco revela como pressionou Alarcón (provável referência a Carlos Alarcón, diretor da comissão) para escalar Amarilla.

Alguns trechos da escuta:

"No fim, se saiu bem. Ninguém queria este louco de m..., e o maior reforço que o Boca teve no último ano foi Amarilla" - diz Grondona, falando sobre o jogo da eliminação do Corinthians.

"Gostam aí na Argentina do Amarilla?" Olha, se não gostam dele, não sei. Eu gosto, bota ele e deixa de me encher o saco. Para Alarcón, me bota o Amarilla e para de encher. Bom, assim foi, o pôs e bom... e saiu bem porque, bom, tem que ser assim... - disse Gnecco a Grondona.

Link para o site do canal América TV: Clique aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário