Pode parecer estranho, mas Corinthians e Palmeiras já estiveram em campo juntos e do mesmo lado! E não estou falando de Seleção Brasileira. Em 23 de janeiro de 1992, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Vasco foram a campo numa partida beneficente.
No primeiro tempo, os times se apresentaram com os uniformes de Corinthians e Flamengo. Já na segunda etapa, usaram os uniformes de Palmeiras e Vasco. O curioso foi ver alguns ídolos dos clubes trajando o fardamento rival.
Os gols paulistas foram anotados, é claro, pelos Corinthianos! Paulo Sérgio, no primeiro tempo, com a camisa do Corinthians e Tupãzinho, no segundo tempo, (pasmem!) com a camisa do Palmeiras. O gol carioca foi marcado por Bebeto.
Abaixo, uma reportagem do Globo Esporte sobre a partida:
FLAMENGO/VASCO 1 X 2 CORINTHIANS/PALMEIRAS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 23 de Janeiro de 1992
Árbitro: José Aparecido de Oliveira (SP)
Público: 27.601
Gols: Paulo Sérgio, aos 34 minutos do primeiro tempo; Tupãzinho, aos 11 minutos, e Bebeto, aos 44 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO/VASCO: Gilmar; Luiz Carlos Winck (Uidemar), Alexandre Torres, Wilson Gottardo (Jorge Luís) e Eduardo (Piá); Charles Guerreiro, Júnior (Geovani) e Zinho; Bebeto, Gaúcho (Sorato) e William (Paulo Nunes).
Técnico: Carlos Alberto Parreira
CORINTHIANS/PALMEIRAS: Carlos (Ronaldo); Giba, Marcelo, Guinei e Dida (Odair); César Sampaio, Wilson Mano (Erasmo), Edu Marangon (Betinho) e Neto (Tupãzinho); Evair (Marcelinho Paulista) e Paulo Sérgio
Técnico: Zagallo