sexta-feira, 25 de julho de 2014

Década de 70 inspira novos uniformes do Timão criados pela Nike

Timão estreia novo uniforme no Derby
na Arena Corinthians no próximo domingo (27)
A marca dos novos uniformes do Corinthians é a volta das grossas listras verticais, que estrearam na década de 70. Aliás, aquela camisa com listras grossas (agora resgatadas), é considerada por muitos como a mais bonita da história do Timão. O Corinthians entra em campo com o novo fardamento no clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (27), na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
“Desde 2003, a Nike e o Corinthians escrevem novos capítulos da história do futebol nacional, e dessa vez não é diferente. É uma honra lançar os novos uniformes para a temporada aliando o que há de melhor em tecnologia para performance, com uma homenagem à história e tradição do clube”, disse Henry Rabello, vice-presidente de Marketing da Nike do Brasil.
A camisa principal, em branco, volta a ter gola  V, e agora conta com quatro grossas listras pretas na frente e atrás. Em ambos os lados das mangas há duas listras pretas, e cada manga tem uma barra preta com um detalhe branco.
Na parte interna, atrás do pescoço, uma etiqueta em formato de flâmula traz o padroeiro do clube, São Jorge, montado em seu cavalo derrotando o dragão.  O calção é preto e, pela primeira vez depois de muitos anos, as meias são brancas com quatro listras no mesmo padrão da camisa. O Corinthians é o único clube do mundo a ter um design exclusivo para o meião desenvolvido pela Nike.  Na parte de trás das meias estão as iniciais do clube: SCCP (Sport Club Corinthians Paulista). 

SEGUNDO UNIFORME

O novo segundo uniforme do Corinthians espelha o uniforme principal. Preto e com grossas listras brancas, a camisa valoriza o ar “clássico” e traz o design popular e conhecido pela torcida desde que foi apresentado pela primeira vez, na década de 50. Desde então, o visual já foi usado por grandes ídolos do Timão.
O estilo foi visto ao longo de seis décadas de história do Corinthians, e resume a paixão da torcida pelo time. É uma representação visual do “Orgulho de ser Corintiano”.
A nova segunda camisa também chega com gola V, é preta e tem quatro grossas listras brancas, generosamente espaçadas na parte da frente e atrás. Em ambos os lados das mangas há duas listras brancas, e cada manga tem uma barra preta com um detalhe branco.
Na parte interna da camisa, atrás do pescoço, há também a etiqueta em formato de flâmula com o São Jorge montado em seu cavalo e derrotando o dragão. O novo short é branco e, pela primeira vez depois de muitos anos, as meias são pretas com aros brancos, remetendo às listras da camisa. Na parte de trás das meias estão as iniciais do clube: SCCP (Sport Club Corinthians Paulista). 

SERVIÇO

As camisas estão disponíveis online na maior loja da Nike, o nike.com.br,  e chegam às lojas físicas a partir de 6 de agosto. Os modelos masculinos estão disponíveis em duas versões: uma idêntica à dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 349,90; e uma para torcedores, ao preço sugerido de R$ 229,90.  A camisa feminina custa R$ 199,90, e as infantis chegam em três variações de preços: R$ 189,90 (8 a 12 anos), R$ 179,90 (3 a 8 anos) e R$ 169,90 (0 a 3 anos). 

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO

Os novos uniformes trazem o estilo e a paixão característicos da Nike. Ao mesmo tempo, eles oferecem aos jogadores o que há de mais moderno de inovação para performance, tecnologia de uniformes e sustentabilidade. 

TECNOLOGIA DRI-FIT

A tecnologia Dri-Fit da Nike afasta o suor da pele para o lado externo da camisa e do calção, evaporando mais rápido. Isso permite aos jogadores ter o melhor desempenho possível, já que o corpo fica mais seco, fresco e confortável.
As áreas de ventilação cortadas a laser e os painéis de malha, localizados em partes estratégicas do uniforme, também ajudam a melhorar o desempenho, aumentando a circulação de ar no corpo e regulando a temperatura ao longo dos 90 minutos em campo.
Os uniformes são feitos com um novo tecido em trama dupla, que consiste de algodão e poliéster reciclado. Além de afastar o suor do corpo, esse tecido garante uma sensação mais suave no contato com a pele e uma aparência geral ainda mais elegante. 

SUSTENTABILIDADE

A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Este ano, eles são mais uma vez feitos de poliéster reciclado, criados para garantir benefícios de desempenho sem igual e com baixo impacto ambiental.
As peças são feitas de garrafas plásticas de água recicladas. Os shorts contêm 100% de poliéster reciclado; as camisas, 96%; e as meias, 78%.
Cada uniforme é feito usando em média 18 garrafas plásticas recicladas. Ao longo dos últimos quatro anos, a Nike desviou quase 2 bilhões de garrafas que, de outro modo, teriam ido para aterros sanitários.
Ao usar o poliéster reciclado, a Nike ainda reduz em 30% o consumo de energia em todo o processo de produção. 

CAIMENTO NOVO, ATUALIZADO – E PERFEITO

A Nike escaneou em 3D o corpo de vários grandes jogadores em todo o mundo para criar um uniforme que tenha um caimento mais atualizado. O novo corte das peças permite que o corpo se movimente com mais naturalidade dentro do uniforme, aprimorando o conforto e o desempenho dos atletas.
A meia Nike Elite Match para 2014 também conta com design atualizado e mais elegante, criado especialmente para o futebol.
A Nike conversou com jogadores de elite para descobrir o que eles desejavam de uma meia na hora do jogo. A partir desse feedback, agora a peça tem regiões estratégicas acolchoadas, oferecendo mais proteção na área do dedão do pé e dos ossos do tornozelo – onde ocorre grande parte do impacto. A sustentação na região do arco plantar garante uma base firme para os pés, ajudando a evitar escorregadas.
A meia é feita com menos material, o que melhora a sensibilidade dos jogadores. Ranhuras flexíveis no tornozelo e no peito do pé impedem que o tecido se acumule nessas áreas.

Fonte: Site Oficial Corinthians

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