domingo, 19 de novembro de 2017

Os diversos erros de arbitragem contra o Corinthians no Brasileirão 2017

Muito se fala de erros de arbitragem a favor do Corinthians... mas e os erros contra? Ocorrem com muita frequência.

Abaixo, uma lista deles no Campeonato Brasileiro de 2017.

A ideia é mostrar que erros acontecem para todos os lados e, mesmo com uma série deles, ganhamos várias partidas!

Rodada 5: Vasco 2 x 5 Corinthians
O jogo estava 2 x 1 para o Corinthians e Luis Fabiano empatou com um gol de mão.




Rodada 6: Corinthians 3 x 2 São Paulo
O Corinthians vencia por 1 a 0. Gilberto, em posição de impedimento, empatou o jogo.



Rodada 7: Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
Impedimento mal marcado de Jô.



Rodada 8: Coritiba 0 x 0 Corinthians
Aos 42 minutos do segundo tempo, Jô tabela com Maycon dentro da área, e finaliza para o gol. O auxiliar Michael Correia assinala impedimento e o árbitro Marcelo de Lima Henrique anula o gol legal do Corinthians.



Rodada 9: Corinthians 3 x 0 Bahia
Gabriel foi expulso injustamente em lance em que sequer foi falta!

Confira link abaixo:

Gabriel expulso incorretamente


Rodada 10: Grêmio 0 x 1 Corinthians
Pênalti de Edílson em Rodriguinho não anotado pela arbitragem.



Rodada 16: Fluminense 0 x 1 Corinthians
Leo puxa a camisa de Jô e impede que o atacante finalize a jogada. Pênalti não marcado.




Rodada 17: Corinthians 1 x 1 Flamengo
Gol de Jô anulado de forma inacreditável!



Rodada 21: Corinthians 0 x 1 Vitória
Pênalti claro em Jô não marcado pelo árbitro.




Rodada 22: Corinthians 0 x 1 Atlético-GO
Pablo sobe para cabecear e é puxado pelo ombro. Pênalti... não marcado...





Rodada 24: Corinthians 1 x 0 Vasco
Só se fala no gol de mão do Jô, mas e esse golpe do zagueiro do Vasco aplicado em Balbuena? Pênalti claríssimo!


Sem falar nesse outro, em que Jô é deslocado...



Rodada 26: Cruzeiro 1 x 1 Corinthians
Gol de Balbuena mal anulado pela arbitragem... seria o 2 a 1 para o Corinthians!



Rodada 30: Botafogo 2 x 1 Corinthians
Pênalti claro em Jô no último lance da partida, não marcado pela arbitragem.





segunda-feira, 8 de maio de 2017

#PrimeiraForça: campanha do 28ª título paulista do Timão conta com participação gigante da base alvinegra

No grupo alvinegro que foi campeão estadual de 2017, 11 jogadores vieram das categorias de base do Corinthians, quatro deles titulares



Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians provou a força da base alvinegra na conquista do 28º título paulista da história do clube. Da equipe que se firmou como titular do time comandado pelo técnico Fábio Carille, quatro jogadores são formados nos campos do Parque São Jorge. Além deles, mais sete foram campeões fazendo parte do elenco.

Fagner

Formado pelo Timão, foi promovido ao profissional em 2006, mas pouco tempo depois foi transferido para o PSV Eindhoven (HOL). Oito anos depois, em 2014, retornou ao Corinthians para substituir Alessandro na lateral direita, que havia se aposentado. Desde então, é o dono da posição. As grandes atuações renderam convocações para a Seleção Brasileira a ele. Foi ainda um dos destaques da campanha do hexacampeonato brasileiro em 2015.


Jogador mais jovem a vestir a camisa corinthiana em todos os tempo, tinha apenas 16 anos, três meses e 29 dias quando entrou em campo para enfrentar o Guarani pelo Brasileirão de 2003. Também foi o mais novo a marcar um gol pelo Timão, na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional. Em 2005, saiu para o CSKA Moscow (RUS). Depois de rodar por vários clubes e disputar a Copa do Mundo de 2014, voltou ao Corinthians nesta temporada. Contestado por parte da imprensa, deu a volta por cima sendo o artilheiro alvinegro nos clássicos e um dos principais jogadores na conquista do título paulista.

Guilherme Arana

O lateral esquerdo subiu ao profissional após o vice-campeonato da Copinha de 2014, junto com o atacante Malcom. Após a saída de Fabio Santos, virou reserva imediato de Uendel e acabou sendo titular na reta final do Brasileirão 2015 com a lesão do companheiro. Neste ano, com a saída de Uendel para o Internacional, não só se firmou na posição como também foi um dos principais jogadores alvinegros na conquista estadual.

Maycon

Uma das principais apostas da base alvinegra, o volante foi autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP na final da Copinha de 2015 e o principal destaque na campanha do vice-campeonato do torneio em 2016. Promovido após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, Maycon enfrentou grande concorrência na posição e foi emprestado para a Ponte Preta, em que teve grandes atuações no Campeonato Brasileiro. Retornou ao Timão no inicio de 2017 e conquistou um lugar na equipe titular. Jogador dinâmico e com características ofensivas, foi mais uma cria da base a se afirmar na conquista do título paulista.

Marciel

Destaque do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, o volante estreou pelos profissionais do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, na Arena Corinthians, na campanha do hexacampeonato brasileiro, há dois anos. Versátil, também vem atuando pela lateral esquerda na atual temporada.

Caíque França

Goleiro seguro, subiu ao profissional junto com o zagueiro Pedro Henrique após a conquista do nono título da Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2015. Teve a oportunidade inicial no Brasileirão 2016, na vitória sobre o Botafogo por 3 a 1 na Arena Corinthians. Mas o grande teste dele aconteceu na campanha do 28º titulo paulista. Na primeira partida como titular, fez grandes defesas e ajudou o Timão a vencer a equipe do Linense por 3 a 1 no estádio alvinegro.

Léo Príncipe

Campeão da Copinha em 2015 e vice em 2016, o lateral direito foi promovido à equipe profissional após a disputa da competição no ano passado. Com atuações seguras, firmou-se na reserva de Fagner.

Pedro Henrique

Zagueiro titular do Corinthians na conquista do nono título da Copinha, o zagueiro foi promovido ao time principal na disputa da Florida Cup, em 2015. Pelo Brasileirão do ano passado, destacou-se por uma grande atuação em jogo contra o Flamengo, com marcação firme e precisa em cima do ex-corinthiano Paolo Guerrero. Na campanha do 28º título paulista, marcou o gol da vitória sobre o Mirassol por 3 a 2 fora de casa.

Léo Jabá

Uma das grandes esperanças da base alvinegra, o atacante foi promovido ao profissional após o vice-campeonato brasileiro Sub-20, no fim do ano passado. Depois de Jô, é o mais novo a vestir o manto alvinegro. Estreou em amistoso contra o ABC-RN em 22 de julho de 2015, quando ainda tinha 16 anos. No Paulistão, fez algumas partidas como titular e marcou o primeiro gol dele como profissional pelo Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Linense na Arena Corinthians.

Léo Santos

Zagueiro rápido e de bom jogo com a bola nos pés, Léo Santos subiu ao profissional em 2016 e estreou como titular com apenas 17 anos, no empate em 1 a 1 contra o Figueirense, em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão. Na campanha do título paulista, marcou importante gol que evitou a derrota para a Ponte Preta, no empate em 1 a 1 no Moisés Lucarelli pela fase de grupos da competição.

Pedrinho

O jovem de 18 anos de idade foi eleito o melhor jogador da Copinha 2017, comandando a equipe campeã do 10º título alvinegro na principal competição de base do país. Após a disputa do torneio, no fim de janeiro, Pedrinho foi imediatamente integrado ao elenco profissional. Fez a estreia como profissional na derrota alvinegra por 1 a 0 para a Ferroviária e jogou como titular em algumas partidas da campanha do 28º título paulista do Timão.

Fonte: Site Oficial Corinthians

quinta-feira, 4 de maio de 2017

#Arena100Jogos: Jogos marcantes do Corinthians na casa alvinegra

Da primeira vitória a goleada sobre rival. Relembre jogos que ficarão por um tempo na memória da Fiel!

Neste domingo (02), o Corinthians completará 100 jogos atuando dentro da Arena Corinthians, inaugurada em 2014. Nada melhor do que uma decisão para marcar o centésimo jogo da casa alvinegra. Pela final do Paulistão Itaipava, o Timão receberá a Ponte Preta às 16h.

Confira alguns dos jogos mais marcante do Timão na Arena:

Corinthians 2x1 Internacional

No dia 17 de julho de 2014, o Timão fez dois gols em 10 minutos de partida e bateu o Internacional por 2 a 1, em partida que marcou o primeiro triunfo corinthiano na Arena, após dois tropeços nos primeiros jogos, Guerrero e Jadson marcaramos gols do triunfo do Timão.

Corinthians 6 x 1 São Paulo

Após garantir o sexto título nacional no empate com o Vasco em 1 a 1 em São Januário, o Corinthians recebeu o São Paulo na penúltima rodada do Brasileirão de 2015, no jogo da entrega da taça. Mesmo com o time reserva, o Timão não teve dó e aplicou uma história goleada sobre o rival do Morumbi, que segue sem vencer o Alvinegro em Itaquera.

Corinthians 6 x 0 Cobresal (CHI)

Na maior goleada da Arena até agora, o Corinthians massacrou a equipe do Cobresal (CHI), na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2016. De quebra, a partida teve um golaço do meia Marlone, que foi eleito o segundo gol mais bonito do mundo na temporada pelo prêmio Puskas da FIFA do ano passado.

Corinthians 2x1 Coritiba

Pelo Campeonato Brasileiro de 2016, o Corinthians perdia para a equipe parananese por 1 a até os 44 minuntos do segundo tempo. Debaixo de muita chuva, o Timão empatou no úlitmo minuto do tempo regulamentar e conseguiu a virada aos 50 da segunda etapa, explodindo a Arena Corinthians.

Corinthians 3x2 São Paulo

No primeiro duelo entre as equipes na Arena Corinthians, o Timão derrou o rival do Morumbi em jogo emocionante. Depois de ficar atrás no placar em duas oportunidades, a equipe alvinegra virou sobre o São Paulo com dois gols de Fábio Santos e um de Guerrero.

Corinthians 4 x 0 Once Caldas (COL)

Em partida tensa, com expulsão de Guerrero aos 27 minutos da primeira etapa, o Corinthians precisava vencer o Once Caldas para avanças à fase de grupos do Copa Libertadores de 2015. Com um golaço de Emerson Sheik logo no primeiro minuto, o Timão goleou a equipe colombiana por 4 a 0 e garantiu vaga na competição.

Fonte: Site Oficial Corinthians