sábado, 24 de janeiro de 2015

CORINTHIANS 3 x 0 CORINTHIAN-CASUALS

AMISTOSO INTERNACIONAL 2015 - JOGO HISTÓRICO

CORINTHIANS 3 x 0 CORINTHIAN-CASUALS
Local: Arena Corinthians
Data: 24 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 17h (de Brasília) 
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Luis Felipe Prado Silva (SP)
Público pagante: 22.572 pagantes (25.847 presentes )
Renda: R$ 974.904,95

Gols: Danilo, aos 33 minutos do segundo tempo; Luciano, aos 44 e aos 48 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Fábio Santos (Uendel); Ralf (Bruno Henrique) e Elias (Petros); Lodeiro (Jadson), Renato Augusto (Danilo) e Emerson (Mendoza); Guerrero (Luciano) 
Técnico: Tite

CORINTHIAN-CASUALS: Danny Bracken; Daniel Green (Ben Bowra), Danny Dudley, Joe Hicks e Ross Defoe (Chris Watney); Juevan Spencer (Steve Barilli), Lee Hall (Jason Turley), Nial Wright (Joel Thompson) e Dave Hodges; Bahrez Bettache (Davies); Carl Wilson-Denis (Jamie Byatt)
Técnico: Matt Howard

A partir dos 45 minutos do segundo tempo, Danilo atuou pelo Corinthian-Casuals e Jamie Byatt atuou pelo Corinthians.


domingo, 18 de janeiro de 2015

CORINTHIANS 2 X 1 BAYER LEVERKUSEN

FICHA TÉCNICA - FLORIDA CUP 2015

CORINTHIANS 2 X 1 BAYER LEVERKUSEN
Local: EverBank Field, Jacksonville (EUA)
Data: 17 de Janeiro de 2015, Sábado
Horário: 16:00 (Brasília)
Árbitro: Kevin Teray Jr (EUA)
Auxiliares: Ramon Bermudez (EUA) e Daniel Gutierrez (EUA)
Público/Renda: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Gonzalo Castro e Lars Bender (BAY); Petros (COR)
GOLS: Yurchenko, 13'/1ºT (0-1), Guerrero (COR), 28'/1ºT (1-1) e Guerrero (COR), 13'/2ºT (2-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson, 26'/2ºT), Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique, 13'/2ºT), Lodeiro (Petros, 25'/2ºT) e Renato Augusto (Danilo, 32'/2ºT); Emerson Sheik (Menoza, 20'/2ºT) e Guerrero (Luciano, 42'/2ºT).
Técnico: Tite

BAYER LEVERKUSEN: Leno (Kresic, intervalo); Hilbert, Boenisch (Wendell, intervalo), Spahic (Rolfes, intervalo) e Lukas Boeder; Bender (Frey, 19'/2ºT), Gonzalo Castro (Reinartz, intervalo), Bellarabi e Çalhanoglu (Henrichs, intervalo); Yurchenko (Brendt, intervalo) e Drmic (Kießling, intervalo) (Brasnic, 15'/2ºT).
Técnico: Roger Schmidt

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CORINTHIANS 0 X 1 COLÔNIA

FICHA TÉCNICA - FLORIDA CUP 2015

CORINTHIANS 0 X 1 COLÔNIA (ALE)
Local: ESPN Wide World of Sports Complex, Orlando (EUA)
Data: 15 de Janeiro de 2015, quinta-feira
Horário: 22:30 (Brasília)
Árbitro: Robert Sibiga (EUA)
Cartões amarelos: Guerrero (COR) e Mavraj (COL)
Gol: Peszko (COL) aos 13 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Edílson), Gil (Yago), Felipe (Pedro Henrique) e Fabio Santos (Uendel); Ralf (Bruno Henrique), Elias (Petros), Lodeiro (Danilo) e Renato Augusto (Jadson); Emerson (Luciano) e Guerrero (Mendoza). 
Técnico: Tite

COLÔNIA: Kessler; Brecko, Klunter, Mavraj e Jonas Hector; Matuszczyk, Risse, Peszko e Nagasawa (Lucas Cueto); Zoller (Bröker) e Osako. 
Técnico: Peter Stöger

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Corinthians x Colônia, em 1987!

Em 24 de Janeiro de 1987 o Corinthians enfrentou o Colônia, da Alemanha, no Pacaembu. O jogo foi válido pelo Torneio Internacional de Verão do mesmo ano.

Além de Corinthians e Colônia, o torneio contou com a participação do Joinville-SC e não previa o confronto entre os clubes brasileiros. 

O Corinthians venceu o Colônia por 1 a 0 com gol de Jatobá e como Joinville e Colônia empataram em 1 a 1, o Corinthians ficou com o título do torneio.

Jatobá, autor do gol em 1987

Confira a ficha técnica da partida:

CORINTHIANS 1 x 0 COLÔNIA
Data: 24 de Janeiro de 1987
Local: Pacaembu
Árbitro: Ulysses Tavares da Silva
Público: 4.205 presentes
Renda: Cz$ 237.930,00
Gol: Jatobá, aos 27 do 2° tempo

Corinthians: Carlos (Waldir Peres), Édson, Edivaldo (Marco Antônio) Jatobá e Jacenir; Márcio, Paulo César Catanoce (Wilson Mano) e Biro-Biro; Eduardo (Ricardo), Edmar e João Paulo (Cacau). Técnico: Jorge Vieira

Colônia: Schumacher, Honerboch, Steiner, Wollitz e Olsen; Goetz (Janssen), Gerlenkirchen (Hossler) e Engels (Bein); Lahnhoff, Woodcock e Alloffs. 
Técnico: G. Kessler

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Timão anuncia numeração dos jogadores para 2015

Novo reforço para 2015, Edílson vestirá a camisa 2

© Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Próximo ao início da temporada, o Corinthians confirma neste sábado (10) os números das camisas que os jogadores utilizarão durante 2015. Para a Copa Bridgestone Libertadores, alguns ajustes acontecerão por conta das normas do torneio.

O Timão tem o primeiro compromisso em 2015 pela Florida Cup, contra o Colônia (ALE), nesta quinta-feira (15), às 22h30 (horário de Brasília). O torneio será transmitido para mais de 120 países. No Brasil, SporTV (os dois jogos) e TV Globo (duelo contra o Bayer Leverkusen) exibirão os duelos do Alvinegro ao vivo.

Confira as numerações para esta temporada:

2 Edilson 
3 Yago
4 Gil
5 Ralf 
6 Fábio Santos 
7 Elias 
8 Renato Augusto 
9 Guerrero 
10 Jadson 
11 Sheik 
12 Cassio 
13 Uendel 
14 Lodeiro
15 Guilherme Arana
16 Cristian 
17 Tocantins 
18 Luciano 
19 Matheus Pereira 
20 Danilo
21 Malcom
25 Bruno Henrique 
27 Walter 
28 Felipe 
29 Zé Guilherme 
30 Mendoza 
33 Romero 
34 Pedro Henrique 
35 Fagner 
36 Matheus Vidotto 
40 Petros

Fonte: Site Oficial Corinthians

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Arena Corinthians instala comunicação visual em muretas dos setores inferiores

Depois do Sul, o trabalho será estendido
para todos os setores inferiores do estádio


© Divulgação
Os muros próximos ao gramado foram cobertos com placas contendo o símbolo do Corinthians e o logo da Arena Corinthians. 

As mudanças da Arena Corinthians para 2015 não param. Após os primeiros testes realizados no fim do ano passado, foram instaladas as primeiras placas de comunicação visual nas muretas próximas ao campo.

O trabalho começou com toda a parte do setor Sul sendo coberta. Nas placas alvinegras, estão estampados o símbolo do Corinthians e o logo da Arena Corinthians.

A comunicação visual definitiva será estendida para as muretas dos outros três setores: Norte, Leste Inferior e Oeste Inferior, que logo ficarão cobertas.


© Divulgação 





sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Na quarta visita ao Brasil, Casuals inspirou Timão a montar equipe dos sonhos

Sócrates e outros ídolos do passado enfrentaram o Casuals em 1988

© Nelson Coelho/Placar
Em 1988, a equipe inglesa que foi modelo para fundação do Corinthians enfrentou o Alvinegro como ídolos como Rivellino, Sócrates e Luizinho. Em 2015, o Corinthian Casuals (ING), a equipe que inspirou a fundação e o nome do Sport Club Corinthians Paulista, voltará ao Brasil para enfrentar o Timão em um amistoso na Arena Corinthians, no próximo dia 24 de janeiro. Por conta dessa visita, algumas histórias são relembradas. Como da vez que o time inglês inspirou o Alvinegro a reunir ídolos de épocas diferentes que não tinham jogado juntos dentro de campo.

A história desse jogo dos sonhos teve início com uma ideia de John Robert Mills, conselheiro do Clube Atlético São Paulo, também conhecido como São Paulo Athletic Club, clube tradicional da capital paulista, ainda em setembro de 1987. Mills queria celebrar o centenário do SPAC, em 1988, com uma visita do Corinthian Casuals ao Brasil, o que não acontecia desde 1913. Mandou uma carta-convite ao time inglês, propondo amistosos contra o SPAC, mais dois times amadores e, obviamente, o Corinthians, em abril ou maio de 1988.

A proposta foi prontamente aceita pelos ingleses, e depois de algumas negociações, ficou decidido que a visita -- a quarta vinda ao Brasil da história do Corinthian Casuals até então -- aconteceria entre o fim de maio e o início de junho de 1988.

O Corinthian Casuals viria ao Brasil para fazer amistosos contra o SPAC, o Paulistano e o Corinthians. No caso dos dois primeiros clubes, haveria dois jogos, um entre a chamada “Primeira Equipe” e outro entre os veteranos. Como o time profissional do Timão não poderia jogar – por causa da disputa da fase final do Paulista daquele ano e pela diferença técnica entre profissionais e amadores –, o plano inicial era o de colocar um time amador para enfrentar os ingleses. Veio a ideia: por que não reunir o Timão de todos os tempos, com craques de várias gerações, para jogar no Pacaembu?

O sonho do papel virou realidade. Foi montada uma verdadeira seleção corinthiana, após uma pesquisa da revista Placar sobre o Corinthians “de todos os tempos”: Ado (Tobias); Zé Maria (Miranda), Olavo (Ditão e Amaral), Luís Carlos (Moisés e Guaraci) e Wladimir; Carbone (Tião, Marino e Luís Antônio), Sócrates (Mirandinha e Ademir) e Ribeiro; Cláudio (Bataglia, Ivan e Marco Antônio), Flávio (Geraldo José, Bené e Lance) e Lima (Romeu). Uma equipe treinada pelo lendário Oswaldo Brandão. Fora de campo, ainda estariam presentes Gylmar e Domingos da Guia.

A festa estava armada. O jogo seria disputado na manhã de um domingo, dia 5 de junho de 1988, no Pacaembu, com transmissão da TV Globo. Estádio lotado para o que foi chamado de encontro entre “pai e filho”, pelo fato de o Corinthian Casuals ter inspirado a fundação do Corinthians.

Em uma semana em que só choveu, o sol resolveu aparecer para acompanhar a história sendo feita. No primeiro tempo, Rivellino e Sócrates chamaram para si a atenção com as tabelinhas entre os dois. Segundo o Reizinho, “porque o raciocínio é igual”. E era óbvio que dessa categoria, sairia um golaço. O Doutor tabelou com Wladimir, recebeu na entrada da grande área e encobriu o goleiro inglês. “Eu tentei e acabou dando certo”, disse o eterno camisa 8 do Timão.

No segundo tempo, o clima de festa entrou dentro de campo. Ao ponto de Sócrates, a pedido dos jogadores ingleses, mudar de lado e jogar dez minutos pelo Corinthian Casuals. E o Doutor quase empatou a partida. No fim, Corinthians 1, Corinthian Casuals, 0. Mas o placar pouco importava. O que valeu foi a oportunidade de reunir o Timão a "equipe-mãe" e de ver craques que honraram o manto alvinegro em diversas épocas juntos, em uma celebração histórica do Sport Club Corinthians Paulista.